
Francisco Cabral e o brasileiro Rafael Matos estiveram muito perto de voltar a fazer história em Roland Garros, mas foram eliminados num grande duelo referente aos quartos de final do Major francês.
A dupla luso-brasileira cedeu diante dos campeões em Monte Carlo e Roterdão, Ivan Dodig e Austin Krajicek, quartos cabeças de série, por 7-6(3) 4-6 5-7 ao cabo de 3 horas. Francisco e Rafael chegaram mesmo a estar a dois pontos da vitória, mas permitiram a reviravolta.
Sendo assim, termina a participação portuguesa em Roland Garros. Quanto à dupla Cabral e Matos, segue-se agora uma preparação para a temporada de relva e deverão voltar a competir no ATP 250 de Estugarda, daqui a uma semana.
