Rafael Nadal foi, nesta segunda-feira, anunciado na equipa Europa da Laver Cup 2024, que terá lugar em Berlim, entre os dias 20 a 22 de setembro. Esta novidade trouxe algumas preocupações aos fãs do maiorquino, que temem que Nadal se retire nesta competição, tal como Roger Federer o fez em 2022.
O espanhol junta-se a outros grandes nomes como Carlos Alcaraz, Daniil Medvedev e Alexander Zverev na equipa Europa, enquanto que a equipa Mundo conta com Alex de Minaur, Taylor Fritz e Tommy Paul até agora.
Após ter competido nesta competição em Praga’2017, Genebra’2019 e em Londres’2022, onde disputou o encontro de pares ao lado de Roger Federer no fim da carreira do suíço, Nadal demonstrou felicidade por esta chamada. “Estou muito contente por jogar a Laver Cup em Berlim. Tenho memórias especiais deste torneio, incluindo o que aconteceu há dois anos em Londres, jogando com o Roger pela última vez. Nesta fase da minha carreira, quero aproveitar ao máximo cada oportunidade que me derem”, partilhou.
